Todo o mundo fala do ambiente – mas nós assumimos como nossa missão fazer disso um exemplo. Empresas de todo o mundo fazem parte do problema e nós temos de fazer parte da solução.
Aceitamos o desafio e sujeitamo-nos a um controlo por terceiros para garantir que as nossas ações apoiam a nossa retórica – de modo a permitir-vos negociar connosco de consciência limpa.
A UE calcula que todos os anos 3 mil milhões de toneladas de lixo são eliminados na Europa. Este número continua a subir e a OCDE calcula que, no ano 2020, terá sofrido um aumento de 45%, se nada for feito para contrariar o problema. [Fonte: OCDE]
Na Abena, não queremos ser mais um número nessa estatística. Temos consciência de que a gestão de instalações de produção pode afetar o ambiente e, por essa razão, tomamos todas as medidas de precaução possíveis para manter o nosso nível de desperdício absolutamente ao mínimo.
A nossa produção própria na Dinamarca recicla 95% de todo o lixo resultante da produção de produtos para a incontinência e fraldas para bebé. O desperdício consiste, por exemplo, em produtos de acondicionamento de matérias-primas e sobejos de tecido.
O lixo da Abena é recolhido e vendido a empresas de reciclagem, onde é processado num ciclo de vida renovador que o transforma em novas matérias-primas. Isto permite-nos tratar o lixo de forma sustentável, ajudando a reduzir a exploração de recursos naturais.